A Tenda das Mil e Uma Histórias busca inspiração nos contos de Sherazade

Espaço para crianças de zero a seis anos na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre tem inscrições abertas

O espaço para contação de histórias que envolverá crianças de zero a seis anos na Feira do Livro de Porto Alegre 2019 está sendo preparado pela Câmara Rio-Grandense do Livro sob a inspiração dos contos de Sherazade – a lendária rainha persa que, com sua beleza e astúcia, fascinou e conquistou o amor eterno do Rei Shariar ao narrar histórias fantásticas por mil e uma noites. Como o tema central da Área Infantil e Juvenil da 65ª edição da Feira será “Literatura Oral – A palavra como patrimônio”, o espaço, denominado “A Tenda das Mil e Uma Histórias”, em frente ao Memorial do RS, estará ambientado como “As Mil e Uma Noites”. E grande parte da programação no local se relacionará com as narrativas de Sherazade.

Durante o evento, entre os dias 1º e 17 de novembro, na Praça da Alfândega, a equipe de contadores da Feira do Livro fará homenagem aos escritores e ilustradores de literatura infantil convidados para a programação, narrando histórias de obras de sua autoria.

O agendamento de crianças de escolas infantis, creches e entidades pode ser feito, até o início das atividades, pelo e-mail visitacaoescolar@camaradolivro.com.br. Todas as informações e formulários para inscrições podem ser acessados clicando aqui.

Você já viu que quem lê, sabe o caminho. Este era o tema da Feira do Livro de Porto Alegre deste ano.

Agora, começando mais um ano, desejamos que você tenha um excelente ano de 2024 e que a leitura continue sendo o caminho que te guia a tantas histórias.
Livros são excelentes presentes neste Natal. Contam histórias, encantam, ensinam, emocionam e o melhor: é um presente que pode ser aberto durante todo o ano. Então, escolha as melhores opções de livros e dê um presente que contará uma bela história para quem é importante para você.
O presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Maximiliano Ledur, esteve na TVE na quarta-feira, 27 de setembro, para falar sobre novidades e atrações da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre. Confira!

Reprodução: TVE
This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.