Número de vendas é 12% maior do que no mesmo período na edição passada
A 70ª Feira do Livro de Porto Alegre fecha os primeiros dez dias de programação com muitos motivos para comemorar. Conforme os dados divulgados nesta segunda-feira (11) pela Câmara Rio-Grandense do Livro, desde o dia 1º de novembro, quase 130 mil livros foram vendidos. O número é 12% maior do que no mesmo período ano passado.
“Mais do que nunca os gaúchos abraçaram a Feira do Livro e estão sendo fundamentais para a retomada do setor livreiro. É muito emocionante ver o movimento nas bancas, as filas de autógrafos, as escolas prestigiando as atividades. Que venham mais dez dias de muita programação e leitura”, destaca Maximiliano Ledur, presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro.
Sobre a Feira
O evento é realizado pela Câmara Rio-Grandense do Livro e ocorrerá entre os dias 1º e 20 de novembro. O patrono desta edição é o escritor Sergio Faraco. A 70ª Feira do Livro de Porto Alegre conta com o Patrocínio Master do Banrisul, banco oficial da Feira do Livro e da Petrobras – patrocinadora do Teatro Petrobras Carlos Urbim. Patrocínio de Gerdau, Grupo Zaffari, Ceee Equatorial, Caixa e Sulgás. Apoio Especial da Prefeitura de Porto Alegre, SZ Working e Senado Federal. Parceiro de tecnologia: RL Net e Procempa. Financiamento: Secretaria de Estado da Cultura / Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Media Partners: Eletromidia. Apoio Cultural: Edições Câmara, Assembleia Legislativa do RS, Banco dos Livros, Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, ESPM, Instituto Camões, Consulado da Argentina, Instituto Cervantes, Instituto Goethe, Embaixada da Suécia, Prefeitura de Guaíba, Panvel, Versa Partner, Kodex, Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, Master Hotéis, Cisne Branco e Espaço Força e Luz. Apoio institucional: Feevale, Bibliex, Uniritter, BRDE e Aliança Francesa. Estado convidado: Estado da Paraíba. Espaços cedidos: Clube do Comércio, Espaço Cultural dos Correios, Memorial do RS, auditório do SindBancarios, auditório da Livraria Paulinas e Biblioteca Pública do Estado.