Evento
Como criar literatura de não-ficção através de memórias? O curso Narrativas de memória: criação através de cartas e textos curtos vai abordar de maneira prática e reflexiva aspectos da criação literária memorialística. A oficina ocorre nos dias 13 e 20 de maio, às 14h, na Casa Villa Mimosa, em Canoas.
O facilitador do encontro é o jornalista Rafael Gloria. Mestre em Comunicação pela Ufrgs, Rafael Gloria é fundador da organização Nonada Jornalismo e editor da newsletter de literatura Redemoinho. Em 2020, foi contemplado com o Prêmio Trajetórias na categoria Livro e Literatura, concedido pela prefeitura de Porto Alegre.
O curso é voltado para todos aqueles interessados em escrita e leitura, reflexão e criação a partir das próprias memórias, lembranças e impressões. As inspirações para essa oficina são o Livro dos Abraços, do escritor Eduardo Galeano e as trocas de cartas entre escritores. Exercícios criativos e muitas trocas são o foco da iniciativa.
Narrativas de Memória é um projeto da Riobaldo Conteúdo Cultural, com recursos do Governo Federal através da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020, administrados pela prefeitura de Canoas.
Para mais detalhes, acesse este link: : https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5XXcT40SO0_qzyH8j5i6nD758aDAptilIfD7I-UkcwGoKzg/viewform?usp=sf_link →